Home | Anuncie | Venda Rápida | Malling | Contato 

 
Estância Imóveis » Imóveis » Notícias » Judiciário adota consulta online de matrículas imóveis
sábado, 20 de dezembro de 2014
Alemão .
Imóveis
 Lançamentos


 Apartamentos


 Casas


 Condomínios


 Terrenos


 Chácaras 


 Sítios 


 Fazendas SP 


 Outros Estados 


 Permutas 


 Comerciais 


 Litoral


 Private Broker 


 Particulares


 Pedras
Publicidade
Judiciário adota consulta online de matrículas imóveis

Judiciário adota consulta online de matrículas de bens imóveis

www.segs.com.br - Fonte ou Autoria é : Tatiana Cintra   
28-Abr-2009
span.joshide { display:none; }
A 1ª Vara de Registros Públicos de São Paulo acaba de publicar o provimento nº 1/2009, de 27 de abril de 2009, que disciplina o acesso ao Poder Judiciário bem como de órgãos da administração pública, ao banco de dados dos Ofícios de Registros de Imóveis da capital, por meio do Portal Ofício Eletrônico - operado, mantido e administrado pela ARISP (Associação de Registradores Imobiliários de São Paulo) - permitindo a localização de bens imóveis e direitos registrados de pessoas físicas e jurídicas.

Com a medida, as operações de consulta e respostas relacionadas à matrículas de bens imóveis passam a ser realizadas exclusivamente, por meio de aplicativo de Internet, hospedado na Central de Serviços Eletrônicos Compartilhados da ARISP, no endereço https://www.oficioeletronico.com.br/, com o uso de Certificados Digitais (e-CPF), padrão ICP Brasil, elaborado dentro dos conceitos de elementos da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), o que traz seriedade e validade jurídica ao método, em substituição ao modo tradicional em papel, mantendo a privacidade dos dados e o sigilo das informações, vetando o trânsito de informações via correio eletrônico ou similar e é oferecido gratuitamente aos órgãos públicos do judiciário.

O convênio entre a ARISP e a 1ª Vara de Registros Públicos foi assinado por meio digital, pelo juiz de Direito da ª Vara de Registros Públicos, Dr. Gustavo Henrique Bretas Marzagão, com a presença de o juiz titular licenciado da 1ª Vara de Registros Públicos, Dr. Marcelo Martins Berthe; do juiz de Direito, Dr Carlos Henrique André Lisboa; do presidente da ARISP, Flauzilino Araújo dos Santos; do registrador de imóveis do 17º Oficial de Registro de Imóveis da Capital (SP), Dr. Francisco Ventura de Toledo; do registrador de imóveis do 6º Oficial de Registro de Imóveis da Capital (SP), Dr. Elvio Pedro Folloni; do registrador de imóveis do 10º Oficial de Registro de Imóveis da Capital (SP), Dr. Flaviano Galhardo; do registrador de imóveis do 8º Oficial de Registro de Imóveis da Capital (SP), Dr.Joélcio Escobar; do registrador de imóveis do 7º Oficial de Registro de Imóveis da Capital (SP), Ademar Fioranelli; do registrador de imóveis substituto do 4º Oficial de Registro de Imóveis da Capital (SP), Augusto Guilherme Sottano e do consultor de TI, Manoel Matos

Consulta fora do Judiciário

Para particulares, a prestação de serviço de localização de bens imóveis e direitos registrados de pessoas físicas e jurídicas, também já é realizada no formato eletrônico, através do portal da ARISP, no endereço www.arisp.com.br, com a cobrança de emolumentos ou diretamente nos cartórios e terminais de autoatendimento, localizados nas dependências da Serventia.

Sobre a ARISP - A Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo - ARISP - é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 22 de janeiro de 1993, pelos Oficiais de Registro de Imóveis da Comarca da Capital e congrega todos os Cartórios de Registro de Imóveis do Estado de São Paulo.[]

A entidade desenvolve atividades voltadas para o incremento e a difusão da excelência na prestação do serviço público delegado de registro de imóveis e a integração dos Registros de Imóveis com o Poder Judiciário, entidades públicas e segmentos da cadeia produtiva do país, colocando à disposição desse público interno (cartórios) e externo (pessoas físicas e jurídicas), o acesso a infraestrutura tecnológica desenvolvida pela ARISP, bem como às informações registrais, por meio de pesquisas online e certidões, tudo dentro dos princípios jurídicos que norteiam a atividade do Registro de Imóveis aliados aos modernos conceitos de TIC - Tecnologia da Informação e Comunicação.

Envie para um amigo
Envie este artigo para um amigo:  
Produtos relacionados com este artigo:
Casa em Condomínio em Atibaia
Casa em Condomínio em Atibaia
Casa em Condomínio em Limeira
Casa em Condomínio em Limeira
Casa em Condomínio em Bragança Paulista
Casa em Condomínio em Bragança Paulista
Busca Imóvel
 
Use palavras-chave para achar o que procura.



Procura por Preço
Moedas
Facebook
Acesso Rápido
Testemunhos mais
O diferencial do programa de venda rápida da Estância Imóveis demonstrou resultado diante de tantas ...
Read more...

José Carlos

Imobiliária Estância Imóveis

Horário Comercial (11) 4014-7225

faleconosco@estanciaimoveis.com.br
CRECI 60.896 - Estância Climática de Morungaba - SP

A Estância Imóveis preserva o direito de não se responsabilizar pelos descritivos dos imóveis, sendo estes oferecidos pelos proprietários - A Estância Imóveis realiza intermediação de venda, compra e permuta de imóveis sendo esta a sua única responsabilidade. Os valores podem sofrer alterações sem prévio aviso.

estanciaimoveis.com.br - estanciapedras.com.br - estanciashopping.com.br - estanciaclassificados.com.br - estanciaimoveis.net
Copyright 1995-2012 ©